Gil recebe Sporting com treinador interino: «O adversário até nos pode ajudar...»

6 meses atrás 67

Depois da saída de Vítor Campelos e antes da iminente chegada de Tozé Marreco para a posição, Carlos Cunha assumirá o banco do Gil Vicente na receção ao Sporting. O técnico interino fez, esta quinta-feira, a antevisão a esse duelo.

«Será um jogo difícil. Uma partida que exigirá da nossa parte grande competência e concentração e será isso que iremos introduzir no nosso modelo. Vamos tentar demonstrar capacidade na nossa casa, sendo que olhámos para os últimos resultados no sentido de garantir um bom resultado contra o Sporting», começou, antes de confirmar que construirá sobre o trabalho de Campelos.

«As coisas não mudam muito. Preparámos o jogo dentro daquilo que é a nossa ideia e modelo de jogo. Depois, adaptámos esse modelo às nuances e caraterísticas do nosso adversário. Existe uma vantagem pelo mediatismo que o oponente tem, porque nos ajuda a implementar as nossas ideias de jogo.»

Cunha garantiu que «a semana não foi normal» e explicou o porquê da mesma ter mexido com o grupo, antes de sublinhar o lado positivo - «oportunidade» - de receber uma equipa grande neste cenário:

«Tudo mexe. Mas apontámos para aquilo que é essencial e não para aquilo que é acessório. A equipa tem de olhar para este jogo como uma oportunidade e não como um momento de tensão. A equipa sabe que, se fizer um bom jogo amanhã, é uma oportunidade que se abre a todos. Neste contexto, o tipo de adversário que é valoriza e até nos pode ajudar. Temos de nos concentrar naquilo que podemos retirar de positivo deste jogo», explicou.

O jogo entre Gil Vicente e Sporting está agendado para as 20h15 desta sexta-feira. É o duelo que abre a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic.

GIL VICENTE

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo