Gil Vicente x SC Braga: antevisão, ausências e onzes prováveis

3 semanas atrás 41

Acabaram os jogos de qualificação para as provas europeias, o mercado também está prestes a fechar e daqui a chega a paragem para os jogos internacionais, mas antes, o SC Braga quer aproveitar a jornada de Clássico para se colar aos lugares cimeiros. Contudo, tem pela frente uma sempre difícil deslocação a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente.

Depois de alguma instabilidade mesmo antes do arranque do campeonato, ao trocar de treinador, o Gil Vicente ainda se está a encontrar sob o comando de Bruno Pinheiro e já saboreou todos os resultados e exibições possíveis neste arranque. A jogar em casa, o emblema de Barcelos já mostrou que se transforma e foi aí que se somou a sua primeira e única vitória, até ao momento, frente ao AVS (4-2). Agora, tem um teste de fogo.

Bruno Pinheiro, de resto, está a par disso, de tal forma que apelidou este SC Braga de «grande», na antevisão da partida. Quanto às escolhas do técnico gilistas, não se esperam grandes mexidas face ao jogo com o Estoril (0-0), até porque a equipa reagiu bem na 2ª parte, apesar do resultado. Contudo, o ponta de lança foi tema na antevisão da partida e Cauê dos Santos está à espreita do lugar de Jorge Aguirre.

Virando agulhas para o lado visitante, o SC Braga também sabe o que é passar por turbulência neste arranque de época e também já passou por mudança de treinador. Apesar disso, a equipa reagiu bem à chegada de Carlos Carvalhal e não só conseguiu o objetivo da qualificação para a fase de liga da Liga Europa, como também voltou ao caminho das vitórias no campeonato. Agora, quer aproveitar a jornada de Clássico para subir na classificação.

Para este jogo, o técnico dos Gverreiros volta a estar privado do central Robson Bambu, vítima de nova lesão, mas recebeu dois reforços, Gharbi e Guitane, que até podem ir a jogo, embora seja provável que comecem no banco. Contudo, na antevisão da partida, Carvalhal deu claramente a entender que, face ao avultado volume de jogos nas últimas semanas, a equipa precisa de alguma rotação, pelo que se espera mudanças no onze inicial. Paulo Oliveira e Amine El Ouazzani surgem como fortes possibilidades, mas pode não ficar por aqui.

Ler artigo completo