'Gilgo Four'. Assassino em série acusado da morte de 4.ª mulher nos EUA

4 meses atrás 46

Rex Heuermann, um assassino em série detido em julho do ano passado em Long Island, EUA, foi acusado da morte de uma quarta mulher, que desapareceu em 2007. O homem já tinha sido, em 2023, acusado da morte de outras três mulheres. Todas elas trabalhavam como prostitutas na altura dos crimes. 

O tribunal de Suffolk acusou Heuermann da morte de Maureen Brainard-Barnes. Segundo o ABC News, a ligação de Rex Heuermann a este quarto homicídio foi comprovado através de vestígios de ADN.

O homem já tinha sido acusado da morte de outras três prostitutas. Os restos mortais das quatro mulheres foram todos descobertos dentro de sacos de sarapilheira no final de 2010, perto da praia de Gilgo.

O caso ficou conhecido como ‘Gilgo Four’. O primeiro corpo a aparecer foi o de Melissa Barthelemy, de 24 anos, a 11 de dezembro de 2010. Dias depois, os restos mortais de Megan Waterman, de 22 anos, de Amber Lynn Costello, de 27 anos, e de Maureen Brainard-Barnes, de 25 anos, foram também descobertos.

Os promotores revelaram ainda que a agora ex-mulher de Heuermann estava fora, juntamente com os filhos do casal, na altura em que Brainard-Barnes desapareceu. Este facto corresponde ao padrão do assassino, que atacava sempre que estava sozinho em casa. 

"Os registos de viagens e dos telemóveis comprovam que a esposa e os filhos do réu Heuermann estavam fora do estado durante os desaparecimentos e homicídios de três das quatro vítimas, especificamente, Melissa Barthelemy, Megan Waterman e Amber Costello", disseram os promotores, citando documentos obtidos durante uma busca num armazém alugado por Heuermann.

Leia Também: Detida mãe de bebé recém-nascida encontrada no lixo em Sevilha

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo