Girona retoma ao Caminho dos Três Pontos com exibição afirmativa

6 meses atrás 98

No Estádio Municipal de Montilivi, o Girona voltou a encontrar o caminho dos três pontos, com o Osasuna a ser a mais recente vítima da avalanche ofensiva da equipa-sensação da La Liga (2-0).

Os pupilos de Michel assumiram as rédeas do jogo desde os minutos inaugurais. Seguindo a lei da eficácia, o golo acabou por surgir cedo na disputa, com Portu a assinar o seu nome na lista dos marcadores. Viktor Tsygankov, com um passe milimétrico nas costas da defesa, descobriu o avançado, que, de primeira, não perdoou.

Os visitantes, após o tento concedido, foram atrás do prejuízo, apresentado, gradualmente, um maior atrevimento. Johan Mojica, um dos elementos mais inconformados, teve muito perto de restabelecer a igualdade, mas a sua tentativa na entrada da área passou a rasar o poste.

Após o descanso, os blanquivermells estiveram muito perto de voltar a celebrar: na sequência de um canto, Artem Dovbyk ganhou nas alturas e cabeceou a contar. No entanto, Sergio Herrera, através de reflexos felinos, impediu a festa. Um excelente momento de futebol!

Porém, o experiente guardião nada conseguiu fazer para evitar a finalização certeira de Savinho, na sequência de uma extraordinária jogada coletiva. Aleix Garcia, com um toque mágico de calcanhar, colocou o extremo numa posição privilegiada. O remate merece também destaque, com o esférico a entrar junto do poste mais afastado.

Recorde-se que o jovem jogador foi chamado por Dorival Júnior à seleção brasileira, para os próximos compromissos particulares. Com este triunfo, o Girona volta a ascender ao segundo lugar do campeonato espanhol, com 62 pontos. Já o Osasuna ocupa o décimo posto da tabela classificativa.

🏁 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟
⚽️ @Portu
⚽️ @OficialSavinho
💪 Els 3 punts es queden a casa!
🔴⚪️ #GironaOsasuna pic.twitter.com/Sr5vaEdHWm

— Girona FC (@GironaFC) March 9, 2024

Ler artigo completo