Giroud admite que ainda tem 'pesadelos' com o golo de Éder

3 meses atrás 49

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

04:03

Jogador vai para a última grande competição de seleções

Já passaram oito anos desde que Portugal conquistou o Euro’2016, após vitória frente à anfitriã França com um golo de Éder, mas Oliver Giroud admite que esse jogo ainda não lhe saiu da memória. É que conquistar esta competição sempre foi um dos seus principais sonhos e tem agora a última oportunidade para o conseguir.  

"Estou cheio de entusiasmo, de nostalgia e de vontade. O principal objetivo é fazer a melhor competição possível. O Euro que perdi na final de 2016 ainda está no fundo da minha mente. É a competição dos meus sonhos", admitiu o experiente avançado, de 37 anos, que recusa o papel de ‘pai’ do grupo, como Mbappé o adjetivou: "Ótimo, não disse avô. É verdade que tenho um pouco o papel de irmão mais velho com os mais novos. Não me sinto assim tão desfasado em relação a eles. Costumo rir-me, brincar, apreciar o estilo de música deles, mesmo que não tenhamos todos os mesmos gostos. Tento pô-los à vontade". 

Uma das boas notícias para os franceses foi o regresso de Mbappé, a estrela da companhia, aos treinos. O avançado já trabalhou na sessão de ontem e, mais tarde, até fez questão de transmitir uma mensagem de confiança para os gauleses. "Olá a todos os adeptos franceses. Já chegámos à Alemanha. Esperamos que venham em grande número. Estamos prontos para fazer algo grandioso", afirmou, num vídeo divulgado nas redes sociais da UEFA. A França estreia-se na 2ª feira, frente à Áustria

Por Valter Marques

Ler artigo completo