Glintt paga dividendos de três milhões a 27 de junho

3 meses atrás 63

Tecnológica nacional paga dividendo bruto por ação de 0,034497 euros no final de junho. A Glintt pagou dividendos pela primeira vez no ano passado.

A tecnológica Glintt vai pagar um dividendo bruto por ação de 0,034497 euros no dia 27 de junho, num montante total de três milhões de euros, de acordo com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A data de distribuição dos dividendos referentes ao ano passado foi tornada pública esta terça-feira, cerca de um mês depois de a operação ter sido aprovada na Assembleia Geral (AG) anual.

“Os dividendos por ação relativos ao exercício de 2023 serão colocados a pagamento, a partir do próximo dia 27 de junho de 2024, sendo que as ações passarão a ser transacionadas, sem direito ao mesmo, dois dias úteis antes dessa data, ou seja, no dia 25 de junho de 2024″, dá conta o regulador, em comunicado. 

Em 2023, a empresa presidida por Luís Cocco reportou lucros de 4.030 mil euros, correspondentes a uma subida homóloga de 25,3%. Já no que diz respeito aos números deste ano, a Glintt anunciou, em maio, que os lucros dos primeiros três meses do ano mais do que duplicaram, ascendendo a 1,5 milhões de euros.

A mesma nota enviada ao mercado acrescenta que o pagamento será realizado pela Central de Valores Mobiliários, mediante crédito das contas do intermediário financeiro no qual se encontrem registadas as ações. O agente pagador será o Banco Montepio Geral.

Esta é a segunda vez que a Glintt distribui dividendos. No ano passado, a tecnológica nacional pagou dividendos pela primeira vez referentes ao resultado líquido de 3,2 milhões de euros obtido em 2022.

Ler artigo completo