Global Media gastou 2,3 milhões em cinco meses com novas contratações

9 meses atrás 58

Entre 17 de julho e 12 de dezembro de 2023, foram recrutadas 35 pessoas. Há salários superiores a 9 mil euros por mês, de acordo com o “Correio da Manhã”.

A nova administração da Global Media (GM), que iniciou um programa de rescisões com os trabalhadores, contratou 35 novos profissionais entre 17 de julho e 12 de dezembro de 2023, o que representou um aumento dos custos em cerca de 2,3 milhões de euros, avança esta terça-feira o “Correio da Manhã”.

A empresa de comunicação social recrutou três administradores, 15 jornalistas (12 para “Diário de Notícias, dois para a rádio TSF e um “Jornal de Notícias”), bem como dois comerciais e profissionais de tecnologia, financeiro, jurídico, design e digital, segundo um documento interno consultado pelo CM.

Ontem, o conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu abrir um processo administrativo autónomo para a aplicação do artigo 14° da Lei da Transparência de forma a esclarecer várias dúvidas sobre os detentores do World Opportunity Fund (WOF), que detém a GM, e verificar quais as consequências da reestruturação em curso no grupo sobre o pluralismo.

Ler artigo completo