GNR deteve 29 pessoas e apreendeu 1.600 doses de droga em Seia

1 mes atrás 20

10 ago, 2022 - 08:00 • Olímpia Mairos

A "Operação Vulcano" incidiu na prevenção e combate à criminalidade.

A GNR deteve, entre os dias 4 e 8 de agosto, 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos suspeitas de vários crimes, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Seia.

Em comunicado, a força de segurança esclarece que as apreensões resultam de uma operação especial, denominada Vulcano, que incidiu na prevenção e combate à criminalidade.

Os suspeitos foram detidos pelos crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal.

Segundo a GNR, foram ainda elaborados 35 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e apreendidas 895 doses de cocaína, 346 de haxixe, 256 de liamba, 120 de MDMA e 30 de anfetaminas.

No âmbito da operação foram ainda apreendidos: 13 selos LSD, 26 comprimidos de ecstasy, 9,5 gramas de cogumelos alucinogénios, cinco mililitros de LSD líquido, duas facas de abertura automática e um bastão extensível.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia e os autos de contraordenação para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.

A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda.

Destaques V+

Ler artigo completo