Goleada histórica: Feyenoord massacra Ajax no clássico neerlandês

6 meses atrás 53

Este domingo foi dia de De Klassieker na Eredevisie e história foi escrita. Feyenoord e Ajax enfrentaram-se nesta tarde e apresentaram-nos um encontro de proporções históricas: a equipa de Roterdão, a jogar em casa, aplicou a maior goleada de sempre aos de joden ao vencer por 6-0!

A partida trouxe ao de cima a realidade de cada clube, o que explica o massacre proporcionado dentro de campo. Os comandados de Arne Slot somaram uns incríveis 30 remates, enquanto a equipa treinada por John Van't Schip apenas conseguiu rematar uma única vez. 

Metade da tarefa dos de Trots van Zuid ficou completa a dez minutos do intervalo. Depois de inúmeras oportunidades, Igor Julião abriu o livro dos golos. Yankuba Minteh, dos melhores em campo, roubou a posse de bola e colocou o extremo brasileiro na cara de Rulli, que não conseguiu evitar o primeiro golo. Nem um minuto tinha passado e o Feyenoord voltou a faturar, com Minteh a dilatar a vantagem em novo roubo da bola ao adversário. David Hancko, de cabeça, fixou o 3-0 no período de compensação.

O segundo tempo registou o mesmo número de golos marcados da primeira parte, também eles marcados num período de dez minutos. Yankuba Minteh e Igor Paixão voltaram a fazer o gosto ao pé e Quinten Timber marcou de fora da área.

O Feyenoord segue no segundo poste da Eredevisie com 69 pontos - menos nove do que o líder PSV -, enquanto o Ajax permanece na luta pelos lugares na Conference League, ao ocupar a sexta posição.

Ler artigo completo