Golo aos 90+5 condena Manchester United à primeira derrota na Premier

1 mes atrás 44

Se a primeira jornada foi salva pelo golo de Zirkzee aos 87 minutos, o mesmo não aconteceu na segunda ronda do Manchester United na Premier League. A equipa de ten Hag, Bruno Fernandes e Diogo Dalot foi, este sábado, ao reduto do Brighton e regressou a casa sem pontos, após uma derrota por 2-1

Apesar do início promissor dos red devils, que demonstraram sinais positivos nos primeiros minutos de jogo, foi o Brigthon que inaugurou o marcador. 

Ao passar da meia hora, Welbeck, numa segunda bola que sobrou de um primeiro remate, só precisou de encostar para levar à loucura os adeptos da casa. 

A desvantagem no resultado abalou, um pouco, a confiança dos homens de Old Trafford, que só no segundo tempo conseguiram repor a igualdade. Amad Diallo, aos 60 minutos, surgiu na ala direita, fintou um adversário, puxou para dentro e foi feliz no remate, que ainda ressaltou num adversário. Estava reposta a igualdade.

A partir daqui, cresceram os índices de confiança do Manchester United, mas o lance aos 70 minutos foi a gota de água para os homens de Manchester. 

Os red devils festejaram ainda o 1-2, mas um último toque de Zirkee, já praticamente em cima da linha de golo, acabou por anular aquele que seria o golo da reviravolta. O avançado neerlandês estava em posição irregular e acabou por anular o remate de Alejandro Garnacho, que levava selo de golo. 

A intervenção do VAR abalou os red devils e teve precisamente o efeito contrário no Brighton. A equipa de Fabian Hurzeler, sempre bastante confortável no jogo, foi à procura do golo, não teve receio de pressionar o United, e acabou por ser feliz ao 90+5, com um golo do brasileiro João Pedro. 

Duas jornadas e duas vitórias para as gaivotas da Premier League. Por outro lado, o United soma, à segunda ronda, o primeiro desaire no campeonato. 

Ler artigo completo