Golo de Tiago Araújo entrega lanterna vermelha à Sanjoanense

7 meses atrás 43

Na segunda jornada da fase de manutenção da série 1, em duelo de «aflitos», o Vianense venceu por 1-0 a Sanjoanense e «estragou» o dia da comemoração do ano centenário do emblema de São João da Madeira.

Rogério Brito e Henrique Nunes apresentaram algumas mudanças nos onzes e esperava-se uma partida de muita luta para tentar conquistar os três pontos e deixar os últimos lugares da tabela classificativa. Com condições atípicas para a prática de futebol – vento, chuva e o relvado bastante escorregadio – os primeiros 45 minutos não foram de grande qualidade e os zero remates enquadrados foram prova da pouca criatividade que se assistiu. 

No entanto, a segunda parte abriu da melhor maneira e João Cardoso quase fazia as delícias dos adeptos da casa não fosse um grande remate à entrada da área bater em cheio na trave. A Sanjoanense teve sempre bastantes dificuldades no processo criativo e a última vez que visou a baliza adversária foi à entrada para os últimos 30 minutos.

O Vianense ia controlando cada vez mais o encontro e foi a equipa que ameaçou mais vezes o guardião contrário. À passagem do minuto 71, na sequência de um canto que a defesa adversária não conseguiu aliviar, surgiu o único golo da partida para festa de algumas centenas de adeptos presentes. Tiago Araújo, natural de Viana do Castelo, colocou a bola no fundo das redes e voltou a dar esperanças à equipa da sua terra na luta pela manutenção. 

Com este triunfo a colocar um ponto final à sequência de três resultados negativos e, feitas as contas após o término de mais uma jornada, a turma de Viana trocou de posição com a Sanjoanense e ocupa agora o quinto posto com quatro pontos, a dois do Anadia. 

Ler artigo completo