Golo no último lance impede romanos de se atrasarem na corrida europeia

6 meses atrás 54

«Jogar até ao fim». Esta é uma expressão muito utilizada no meio do futebol e, neste domingo, bateu totalmente certo na partida entre a Fiorentina e a Roma. A equipa da capital italiana conseguiu o empate (2-2) no último lance do jogo, impedindo assim a perca de pontos na corrida pelo 4º lugar e pelo acesso à Liga dos Campeões. Por outro, lado, tanto a equipa de Florença como romanos perderam oportunidade de aproveitar a derrota do Bolonha, que ocupa atualmente esse 4º posto.

A Roma entrou melhor e só não marcou, aos cinco minutos, porque o guarda-redes da Fiorentina negou o golo a Lukaku, com uma defesa monstruosa. A Fiorentina foi mais eficaz e, pouco depois, fez mesmo o primeiro golo do jogo. Num canto, o central apareceu com espaço na área e, de cabeça fez o primeiro golo do jogo.

A reação da Roma foi imediata, mas o empate só surgiu nos primeiros minutos da segunda parte. Houssem Aouar fez o 1-1 de cabeça, aproveitando um cruzamento desviado. Os visitantes estavam por cima, mas voltou a ser Fiorentina a adiantar-se. Rolando Mandragora, aproveitou uma bola solta à entrada da pequena área, e desviou para o 2-1.

O jogo podia ter ficado fechado aos 85 minutos, mas o guarda-redes da Roma, Svilar, defendeu a grande penalidade convertida por Cristiano Biraghi. Esse lance motivou os romanos a carregarem nos minutos finais, com o empate a surgir literalmente no último minuto. Diego Llorente, na insistência após um canto, aproveitou um amortecimento de cabeça e, com um bomba, fez o resultado final.

A Roma chega assim aos 48 pontos e mantém o atraso de três para o Bolonha. Já a Fiorentina mantém os 43 e vê assim fugir a oportunidade para se aproximar dos lugares europeus.

Ler artigo completo