Gonçalo Maia Camelo considera fundamental baixa de impostos e aumento da oferta na habitação

2 meses atrás 61

Candidato à liderança da IL na Madeira defende o esgotamento do diferencial fiscal de 30% nos impostos. Para aumentar a oferta habitacional sugere a diminuição da fiscalidade sob a construção e ainda a inventariação do património público.

Gonçalo Maia Camelo candidata-se à liderança da Iniciativa Liberal. O seu programa é assente na união do núcleo, na agregação da sociedade civil, e na criação de um conselho consultivo, que inclua também membros da sociedade civil de forma a criar um programa para a Região Autónoma da Madeira que seja o mais liberal e agregador possível.

Tendo em conta o atual estado da Madeira em termos sociais e económico, Gonçalo Maia Camelo considera fundamental avançar de imediato com duas medidas. Uma delas a baixa de impostos esgotando o diferencial máximo de 30% em todos os impostos onde isso ainda não foi efetuado. Neste cenário entraria alguns dos escalões do IRS e o IVA.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 19 de julho.

Ler artigo completo