Gonçalo Paciência não fica em Vigo, mas futuro imediato não passa por Portugal

2 meses atrás 57

A um ano de terminar o contrato que o liga ao Celta de Vigo, Gonçalo Paciência já sabe que não entra nos planos dos galegos na época 24/25. O avançado português tem várias possibilidades em aberto mas, nesta altura, um regresso ao futebol português não está nos seus planos, sabe o zerozero.

Tal como referiu na entrevista dada ao nosso portal em junho, o destino preferido e o mais provável continua a ser a Bundesliga. Gonçalo criou uma forte ligação à Alemanha, tem golos e créditos firmados no principal campeonato germânico, e algumas portas negociais têm sido abertas nas últimas semanas. 

Gonçalo Paciência
3 títulos oficiais

A vontade do atleta é determinante, claro, mas o Celta terá sempre uma palavra a dizer. A não ser que seja possível a antecipação do final da ligação entre as partes. A rescisão amigável é possível, está em cima da mesa e ajudaria a apressar uma decisão. 

«Tenho de encontrar um bom lugar para fazer uma boa época. Estar emprestado, normalmente, não é o melhor. Pensam que o futebolista está com a cabeça noutro lado. Aconteceu-me este ano», referiu Gonçalo na nossa conversa exclusiva, em junho.

Além da Alemanha, Gonçalo e os seus representantes olham com interesse para outras ligas europeias de boa dimensão, mas Portugal não entra nesse lote. Nesta altura, o nosso país não entra nos planos do internacional português, a não ser que algum cenário desportivamente irrecusável lhe seja proposto. Coisa que, até este momento, não sucedeu. 

Completamente livre de lesões e a treinar intensamente há várias semanas, Gonçalo Paciência aguarda que os astros se alinhem antes de decidir o próximo passo. Vigo deixou de ser hipótese, Portugal está por agora afastado e a Alemanha é o cenário ideal. 

Ler artigo completo