Gonçalo Santos assume desafio no Casa Pia com vontade de vencer

7 meses atrás 66

"Agradeço à administração pela confiança. Assumi este desafio com muita vontade de vencer, acredito muito nos jogadores e no trabalho realizado ao longo da época. Foi por eles que aceitei este desafio, pela qualidade, empenho e dedicação diária que têm tido", disse, na primeira conferência de imprensa como técnico principal dos 'gansos', na véspera da receção ao Arouca.

Gonçalo Santos era adjunto do Casa Pia desde o início da temporada, tendo passado pelas equipas técnicas lideradas por Filipe Martins e Pedro Moreira, que saiu do clube depois do desaire diante do Rio Ave (1-0), que deixou o clube na 16.ª posição.

"A ideia será sempre blindar o balneário de todos os problemas e focar no que sucede nas quatro linhas. Não sentimos essa pressão ou mal-estar. Temos um grupo ótimo e muito unido, disponível para trabalhar, com uma estrutura enorme e pessoas muito capazes. Vai haver períodos bons e maus, e temos de encarar as dificuldades de frente e com coragem. Eu acredito muito na capacidade de trabalho, competência e o querer diário dos jogadores. Vamos dar a volta até ao fim da temporada", disse.

O jovem treinador, de 37 anos, terminou em 2020/21 a carreira de futebolista, na qual atuava como médio, destacando-se sobretudo ao serviço do Estoril Praia, com Marco Silva a orientá-lo e a servir como uma referência para o papel que agora ocupa.

"O Marco Silva é uma referência e um amigo, falo muitas vezes com ele sobre futebol. Apesar de ser a primeira vez como treinador na primeira divisão, andei a preparar-me há algum tempo para ser treinador, não é uma coisa nova. É sempre uma referência a nível de liderança e treino", frisou, lembrando ainda os ensinamentos de Vítor Pereira.

O primeiro teste de Gonçalo Santos como treinador principal será contra o Arouca, que vem de quatro triunfos consecutivos, o último dos quais frente ao FC Porto (3-2), o que deixa de sobreaviso o Casa Pia para novo duelo complicado do campeonato.

"Trabalhámos bem durante a semana para tentar combater as mais-valias do Arouca e ganhar o jogo, que é sempre o principal objetivo desde o primeiro dia que aqui cheguei. Uma vitória pode dar um balanço qualitativo na ideia de jogo e dar um salto na tabela classificativa. Estão todas as equipas muito juntas", ressalvou o treinador dos lisboetas.

O Casa Pia, 16.º e antepenúltimo classificado, com 20 pontos, recebe o Arouca, sétimo, com 28, no domingo, às 15:30, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, no Estádio Municipal de Rio Maior, que terá a arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.

Ler artigo completo