Goodwood Festival of Speed 2022. «Festa» do automóvel arranca hoje

1 semana atrás 18

Notícias

Goodwood Festival of Speed 2022

Realizado entre 23 e 26 de junho, o Goodwood Festival of Speed 2022 vai ser acompanhado por um enviado especial da Razão Automóvel.

Goodwood Festival of Speed 2021 © João Faustino / Razão Automóvel

O ano passado foi assim, e este ano promete ser igualmente espetacular.

Com cada vez maior relevância e capaz de «roubar» protagonismo aos mais tradicionais salões automóveis, o Goodwood Festival of Speed está de volta, realizando-se entre 23 e 26 de junho.

Uma vez mais a Razão Automóvel vai marcar presença nesta autêntica celebração do mundo automóvel. Por lá teremos o nosso enviado especial, João Faustino, que terá como «missão» registar os melhores momentos do Goodwood Festival of Speed 2022.

Tal como noutras edições, será possível assistir em direto ao evento realizado no Reino Unido, estando para tal disponível um livestream ao qual podem aceder através deste link.

A NÃO PERDER: Goodwood Revival 2021. Todas as imagens de uma viagem ao tempo sobre rodas

Aston Martin V12 Speedster © João Faustino / Razão Automóvel

Aston Martin V12 Speedster

O que esperar da edição de 2022?

Como vem sendo habitual, o Goodwood Festival of Speed 2022 vai ser palco da primeira aparição pública de vários modelos, como o Prodrive P25 ou o protótipo de testes do Polestar 5 que vai subir a famosa rampa do evento.

Por falar na rampa, esta continua a ser um dos principais «chamarizes», mas há mais para ver no Goodwood Festival of Speed 2022.

Afinal de contas, a BMW M vai lá comemorar os seus 50 anos, vão estar por lá diversas máquinas de competição e vários pilotos — esta edição acolhe as celebrações dos 30 anos do título mundial de Fórmula 1 de Nigek Mansell e o britânico vai pilotar alguns dos seus monolugares mais icónicos.

Goodwood_Festival_Of_Speed_2021_22 © João Faustino / Razão Automóvel

A BMW M estará em particular destaque na edição deste ano.

A juntar a tudo isto há ainda a destacar espaços como o “Michelin Supercar Paddock” com vários supercarros; a “Electric Avenue” onde estarão em exposição mais de 30 modelos elétricos ou a “Forest Rally Stage”, onde vários pilotos do WRC (atuais e do passado) vão demonstrar as capacidades das atuais máquinas dos ralis como de alguns modelos icónicos.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?

Mais artigos em Notícias

...

...

Ler artigo completo