Google Meet tem a solução para acabar com as chamadas caóticas: sabe qual é

3 semanas atrás 42

Para quem trabalha em equipa, reuniões através do Google Meet é algo que acontece de forma frequente. Ainda assim, é frequente existirem alguns problemas associados a esta plataforma de reuniões.

Especialmente em chamadas onde estão muitas pessoas presentes, é comum que o áudio fique bastante confuso. Isto porque são vários utilizadores, ao mesmo tempo, a querer falar, o que pode ser desagradável para todos.

O recurso que chegará ao Google Meet consegue sincronizar os microfones

Google Meet Chamadas

De forma a resolver este problema, está a caminho um recurso que pode ser bastante útil. De acordo com a Android Police, trata-se de uma ferramenta de áudio adaptável que irá sincronizar os microfones.

Na prática, isto significa que tudo o que envolve eco ou feedbacks desagradáveis está prestes a desaparecer. A ferramenta pode ser particularmente útil em casos onde os participantes estão relativamente próximos.

Supondo que trabalhas numa equipa e têm todos de reunir no mesmo escritório com alguém que está em home office, é fácil que haja interferência. Com este recurso, esse problema fica resolvido ou menos pronunciado.

Segundo a mesma fonte, outro aspeto interessante acerca desta mudança no Google Meet tem a ver com a simplicidade de processos. Ao que tudo indica, não precisas de ativar nada, já que essa funcionalidade vai entrar como padrão na própria app.

A ferramenta deverá chegar ao público geral nas próximas semanas

No fundo, a aplicação terá a capacidade de identificar quando é que dois utilizadores estão próximos um do outro. Face a isso, ativa o mecanismo, para que a reunião decorra com a maior facilidade possível.

Ainda assim, importa destacar que isto se trata de uma valência opcional e não de uma obrigação. Dito isto, os participantes na chamada podem desativar o recurso através destes passos: Configuração → Áudio → Áudio adaptativo.

Neste momento, o recurso ainda não está totalmente integrado para todos os utilizadores. A fase ainda é de alguns testes e estima-se que possa chegar ao público geral daqui a algumas semanas.

Ler artigo completo