Google Photos poderá ter recurso super útil para evitar armazenamento cheio

1 mes atrás 40

Se tens sempre dificuldades em arranjar armazenamento para as tuas fotografias e vídeos, há uma notícia que te pode interessar. O Google Photos está com ideias de lançar um recurso que te ajuda a gerir o armazenamento no telemóvel.

De acordo com a Android Authority, a ferramenta em questão chama-se “Desfazer backup para este dispositivo”. Tal como o nome indica, a funcionalidade ajuda-te a controlar se uma app faz backup de armazenamento ou não.

Ainda assim, é importante fazer uma nota logo à partida: não é confirmado que este recurso chegue ao grande público. Contudo, a mesma fonte refere que um especialista identificou linhas de código a indiciar esta novidade.

O que permite este recurso ao certo?

Google Photos

No fundo, o que isto te permitiria era escolher aquilo que pretendes guardar ou não. Em muitas apps, acabas por, inconscientemente, guardar backups automáticos que te ocupam imenso espaço no telemóvel, de forma desnecessária.

Desde fotografias a vídeos, isso faz com que, em muitas situações, o teu armazenamento esteja no limite. Por isso, também para aqueles que, volta e meia, trocam de telemóveis, pode ser uma ferramenta bem útil.

Recorde-se que, atualmente, a situação é um pouco diferente. De facto, o utilizador tem a possibilidade de selecionar as pastas que quer fazer backup no Google Photos. No entanto, não tem como remover o conteúdo de backup de forma fácil, se assim o desejar.

Nunca é demais reforçar que o recurso ainda não se encontra disponível, nem sabemos quando (e se) vai estar ao alcance do público. Mesmo assim, tem bastante potencial de melhorar a experiência do utilizador de forma significativa.

Há um recurso interessante que pode estar a caminho

Para além disso, recentemente também se falou de um outro recurso que também pode estar a chegar ao Google Photos. Como a 4gnews chegou a noticiar, com base na mesma fonte, fala-se na possibilidade de chegar o "Cinematic Moment".

Este faria com que a tua capacidade de gravação de vídeo aumentasse, até porque podias ter vídeos incríveis com o recurso de câmara lenta. Mais uma vez, ainda não é oficial, mas abre-te boas perspetivas, se gostas de usar a aplicação.

Ler artigo completo