Google Pixel 8a: primeira atualização traz consigo recurso IA do Pixel 8

5 meses atrás 93

Recentemente, a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 8a e parece que a gigante de pesquisa não vai perder tempo e prepara-se para lançar já a primeira atualização para o smartphone acessível.

Google Pixel 8a Crédito@Google

De acordo com os sites Android Authority e Verizon, esta atualização – versão UD2A.240505.001.B1 – traz consigo um patch de segurança, mas também um recurso IA do “irmão” mais avançado Google Pixel 8.

Recurso esse que usa tecnologia IA generativa para criar wallpapers a partir de palavras-chave e temas. Uma vez que esta funcionalidade necessita de um forte poder de processamento, não é executa localmente no dispositivo, mas antes nos servidores em nuvem da Google.

Espera-se que esta atualização seja lançada muito em breve para o novo smartphone, mas infelizmente não existe ainda uma data concreta para o seu lançamento.

Google Pixel 8a disponível com preço a partir de 559 €

Recordemos então os atributos do novo smartphone acessível da Google que está já disponível para reserva na loja online da marca com preços a partir dos 559 €.

O modelo chegou equipado com um ecrã OLED de 6,1 polegadas que oferece uma resolução de 2400 por 1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de um brilho máximo de 2000 nits.

No interior aloja o processador Tensor G3, proprietário da Google, juntamente com 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1. De acordo com a Google, a bateria de 4492 mAh incluída fornece autonomia para mais de um dia inteiro de utilização.

De resto, o Pixel 8a está igualmente equipado com uma configuração dupla de câmara traseira que inclui um sensor primário de 64 megapixéis e um ultra grande angular com 13 megapixéis de resolução.

Mas atenção, em Portugal, o novo smartphone da Google conta já com uma promoção bastante apetecível que podes aproveitar. Para saberes tudo sobre esta oportunidade imperdível, consulta o artigo que o 4gnews preparou para ti.

Ler artigo completo