Google traz jogos Android para os computadores com Windows (ainda em fase beta)

3 meses atrás 60

A Google anunciou a chegada, em fase beta, do Google Play Games para os computadores com Windows. Nesta fase, apenas os utilizadores de Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan têm podem inscrever-se neste serviço e desfrutar dos jogos Android preferidos nos computadores Windows. A promessa da Google é oferecer “sessões de jogo contínuas entre telefone, tablet, Chromebook e Windows”, sugerindo que o utilizador pode retomar o jogo noutro aparelho, sem ter qualquer perda de progresso.

Arjun Dayal, gestor de produto do Google Play Games, explica que “os jogadores podem navegar, descarregar e jogar os seus títulos mobile preferidos para o computador Windows, tirando partido dos ecrãs maiores e do input do teclado e do rato (…) Chega de perder o progresso ou os feitos quando se muda de aparelho; funciona a partir do perfil do Google Play Games”, cita o The Verge.

Os Play Points continuam a ser acumulados, quer nas sessões no Windows, quer nos jogos em Android.

A Microsoft construiu um Windows Subsystem para Android, permitindo ao sistema operativo correr apps Android de diferentes fontes, no Windows 11. A intenção de trazer os jogos Android já tinha sido manifestada há algumas semanas e, até agora, sabe-se que a Google Play Games vai ser uma app nativa Windows, que não vai envolver streaming de jogos e que a Google estreia agora um site para developers onde será disponibilizada mais informação.

Ainda não se sabe quando é que a iniciativa chega a utilizadores de outros mercados.

Ao assinar a VISÃO recebe informação credível, todas as semanas, a partir de €6 por mês, e tem acesso a uma VISÃO mais completa.

ASSINE JÁ

Ler artigo completo