Götze marcou, mas o Dortmund não perdoou

6 meses atrás 66

Poucos dias depois de ter garantido um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund voltou ao seu Signal Iduna Park e voltou a vencer, desta feita com uma reviravolta frente ao Eintracht Frankfurt.

Foi ainda dentro do primeiro quarto de hora do jogo que a equipa visitante se colocou em vantagem com mais um caso da lei do ex. Mario Götze, outrora uma figura incontornável do futebol em Dortmund, abriu o marcador com um belo vólei de primeira após o desperdício do egípcio Marmoush. Sem surpresas, levantou os braços e pediu perdão aos adeptos.

Dificultada a caça ao quarto triunfo consecutivo, a equipa de Edin Terzic foi atrás do jogo e conseguiu criar uma série de oportunidades. Reus e Füllkrug pecaram na hora de finalizar, mas Karim Adeyemi foi bem mais certeiro quando apareceu ao segundo poste, aos 33 minutos, para marcar. Donyell Malen foi o herói desse lance, com uma bela arrancada e assistência para o colega de ataque.

A segunda parte contou com mais um lance em que Marmoush não conseguiu marcar, embora dessa vez não tenha surgido nenhuma recarga goleadora. O português Aurélio Buta foi lançado no jogo, mas cometeu uma falta que acabou por dar em golo da reviravolta - Hümmels marcou, após cobrança de Brandt - e ainda chegou à suspensão por acumulação de amarelos.

Os instantes finais tiveram como protagonista Emre Can. O internacional alemão foi expulso, mas viu o VAR reduzir a sentença a amarelo e, poucos minutos depois, foi chamado a cobrar uma grande penalidade. Bateu Trapp e fixou o 3-1 final, que vale ao Borussia Dortmund um quarto lugar na Bundesliga.

Ler artigo completo