Governo admite "abertura" para melhorar recuperação do tempo de serviço dos professores

5 meses atrás 81

03 mai, 2024 - 14:38 • Cristina Nascimento

Ministro da Educação avançou com uma recuperação a cada 1 de setembro, a começar já em 2024, à razão de 20% por ano. Sindicatos querem antecipar recuperação de setembro para julho e aumentar a percentagem para uma recuperação mais rápida.

O Governo admite ter disponibilidade disponível para fazer melhorias à proposta que apresentou aos sindicatos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

"Nós temos abertura para melhorar a nossa proposta e que responda melhor às reivindicações dos professores e às necessidades do sistema educativo", disse Fernando Alexandre aos jornalistas, no final da primeira ronda negocial com os 12 sindicatos do setor.

[em atualização]

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo