Governo assume “perplexidade” com a situação vivida pelo Global Media Group

9 meses atrás 70

O grupo dono da TVI fez saber esta quinta-feira que os salários referentes a dezembro não vão ser pagos dentro do tempo limite.

O Governo mostra “a maior das perplexidades” em face da situação dada a conhecer hoje pelo Global Media Group de que os salários referentes a dezembro não vão ser pagos em tempo útil e que, de resto, não sabe até quando ficarão em falta.

O executivo sublinha, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações, que “após a entrada de um novo acionista num grupo (…), não é crível” que os investidores não tivessem conhecimento das “circunstâncias financeiras do grupo em que decidiram investir”. É hoje público que as mesmas são de enormes dificuldades para aquele grupo, que detém vários meios de comunicação social como é o caso da TVI, do DN e do JN, a título de exemplo.

Nesse sentido, o Governo recorda o processo negocial (que teve início mas não se concretizou) que visava o assumir de “uma posição mais significativa na estrutura acionista da Agência Lusa” por parte do Estado, com o propósito de “preservar a autonomia desta agência e o seu papel na defesa do jornalismo”.

O Governo salienta que os trabalhadores vivem as dificuldades “mais graves” e lamenta o “empobrecimento do pluralismo informativo, que comporta sérios riscos para a democracia”.

Ler artigo completo