Governo reforça entidade que controla PRR com 62 elementos

2 meses atrás 93

Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que conta atualmente com 75 elementos, verá um reforço de 62 pessoas, incluindo 50 numa equipa móvel.

Perante os atrasos na aprovação de candidaturas e a falta de recursos humanos para estas tarefas, o Governo vai reforçar a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) com 62 elementos, incluindo uma equipa móvel com 50 pessoas, de forma a corresponder aos picos de trabalho.

Esta era uma das recomendações da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano, pedindo que “sejam garantidos os recursos humanos necessários, através do reforço das equipas internas ou do recurso a contratação externa” face a “atrasos relevantes na análise das candidaturas” que tornam “muito frequente serem ultrapassados os prazos definidos nos avisos”.

Como tal, o Ministério da Coesão Territorial fez saber ao JE que reforçará a EMRP com 62 elementos, 50 deles dedicados a uma equipa móvel que será alocada “consoante as necessidades, aos serviços dos beneficiários diretos ou intermediários para fazer face aos picos de trabalho, reduzindo assim o atraso na análise das candidaturas e prazos de pagamento”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo