Governo reforça equipa de controlo do PRR com 62 elementos

2 meses atrás 33

Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que conta atualmente com 75 elementos, verá um reforço de 62 pessoas, incluindo 50 numa equipa móvel.

O Governo decidiu reforçar a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) com um total de 62 elementos, onde se inclui uma equipa móvel com 50 pessoas. A notícia avançada pelo Jornal Económico na edição semanal de sexta-feira, 2 de agosto, indica que o objetivo é corresponder aos picos de trabalho perante os atrasos que se têm sentido na aprovação de candidaturas e falta de recursos humanos.

Desta forma, o Executivo agiu em conformidade com as recomendações da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do PRR. A CNA-PRR pedia que fossem “garantidos os recursos humanos necessários, através do reforço das equipas internas ou do recurso a contratação externa” face a “atrasos relevantes na análise das candidaturas”.

Ao Jornal Económico, o Ministério da Coesão Territorial indica que a equipa móvel será alocada “consoante as necessidades, aos serviços dos beneficiários diretos ou intermediários para fazer face aos picos de trabalho, reduzindo assim o atraso na análise das candidaturas e prazos de pagamento”.

Por sua vez, os restantes 12 elementos serão: “seis técnicos superiores que permitirão reforçar a EMRP no âmbito da coordenação técnica, gestão e acompanhamento da execução do PRR” e ainda “outros seis que reforçarão as fiscalizações no terreno”.

Atualmente, a EMRP conta com 75 elementos, o que sublinha a importância do reforço planeado dos recursos humanos.

Ler artigo completo