Governo reúne-se com sindicato sobre venda da Altice Portugal

6 meses atrás 49

O encontro entre o secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, e o STPT está marcado para a próxima segunda-feira às 15h00, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.

O Governou agendou uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice Portugal (STPT) para a próxima segunda-feira, dia 4 de março, às 15h00, sobre o processo de venda da Altice Portugal. À mesa estarão os representantes da entidade sindical e o secretário de Estado da Digitalização e Modernização, Mário Campolargo.

O STPT, que informou esta sexta-feira sobre a reunião na Presidência do Conselho de Ministros (SEDMA), diz que servirá para “cabal” esclarecimento sobre o verdadeiro posicionamento do Executivo sobre a venda da Altice Portugal.

Para esta grupo de trabalhadores, há uma “aparente contradição” do secretário de Estado Mário Campolargo sobre a venda da Altice Portugal, porque, inicialmente, terá mostrado uma “posição puramente economicista, onde não via qualquer preocupação” com a transação.

No entanto, refere STPT, “nos dias seguintes – e mediante uma carta enviada por nós (dia 9-02-24), contestando tal displicência sobre tão grave assunto – o senhor secretário veio de novo a público, mas agora falando da preocupação do Governo sobre tal tipo de negócio”.

Os trabalhadores da dona da Meo acham que o negócio pode pôr em causa “questões de segurança do próprio Estado” e que “afetar a estabilidade laboral de milhares” de funcionários da empresa.

No final de janeiro, o STPT pediu uma nova intervenção do primeiro-ministro sobre o processo de venda da Altice Portugal e uma justificação legal para que o assunto tenha sido encaminhado ao gabinete do secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa. A estrutura sindical considera que António Costa, apesar de liderar um Governo em gestão, “não deve ficar alheado” desta transação que envolve uma das maiores operadoras de telecomunicações do país.

Ler artigo completo