Graças a 'chip' no cérebro, paciente jogou 'Mario Kart' com o pai

1 mes atrás 59

O começo de 2024 ficou marcado na Neuralink com o início dos testes em humanos, com Noland Arbaugh a ter sido uma das primeiras pessoas a ter um ‘chip’ da empresa implantado no cérebro.

Arbaugh, de 29 anos, está paralisado do pescoço para baixo e, no vídeo partilhado recentemente, pode ser visto a jogar xadrez. Pois bem, num novo vídeo partilhado nas redes sociais da Neuralink é possível ver Arbaugh a jogar ‘Mario Kart’ com o pai.

O segmento em questão pode ser visto no vídeo abaixo (a partir dos 18:00), sendo possível ver Dry Bowser, a personagem de Arbaugh, a circular dentro das linhas da pista e até a fazer uso de itens para atrapalhar outros jogadores e ganhar vantagem na corrida.

“O que estão a ver é um pai e um filho a jogar ‘Mario Kart’ - algo que cresci a fazer com os meus pais, algo que fiz muito com amigos e algo que não fosse possível até isto acontecer”, contou um dos responsáveis pelos software da Neuralink, Bliss Chapman, durante a apresentação oficial do vídeo.

Neuralink was kind enough to open their doors for me to tour their headquarters a few weeks back. It was an amazing experience and a day I'll never forget. This was at a company wide meeting at the end of the day. Thank you to everyone who made this possible. Hope y'all enjoy!… pic.twitter.com/YNa2Jtjhnk

— Noland Arbaugh (@ModdedQuad) March 22, 2024

Leia Também: "Mudou a minha vida". Paciente da Neuralink já joga xadrez com o cérebro

Ler artigo completo