Grazie, Mile!

7 meses atrás 59

A AS Roma carimbou, esta quinta-feira, o passaporte para os oitavos de final da Liga Europa. Na receção ao Feyenoord, a turma de Daniele De Rossi precisou de ir ao desempate pelas grandes penalidades, mas teve em Mile Svilar, antigo guarda-redes do Benfica, um herói. O belga defendeu dois castigos máximos e o emblema romano apurou-se, depois de uma igualdade a um no fim dos 120 minutos.

O resultado construiu-se logo no primeiro quarto de hora. Santiago Giménez, aos cinco minutos, adiantou os homens de Roterdão, que ganharam vantagem no agregado depois de um empate a um golo na primeira mão. A resposta dos anfitriões surgiu dez minutos depois, num remate certeiro de Lorenzo Pellegrini.

Sobretudo na primeira parte, a AS Roma foi mais perigosa e dispôs de vários lances para chegar ao golo. O jogo perdeu depois qualidade na segunda metade, mas Romelu Lukaku desperdiçou uma ocasião já perto do apito final. No prolongamento, as duas equipas permaneceram em pé de igualdade e o duelo seguiu para a marca dos 11 metros.

Na hora da verdade, Mile Svilar assumiu o protagonismo. O guarda-redes sérvio, que ganhou a titularidade a Rui Patrício e vive, porventura, a melhor fase da carreira, travou duas penalidades - batidas por David Hancko e Alireza Jahanbakhsh - e abriu a porta ao triunfo transalpino. Lukaku também desperdiçou o seu castigo máximo, mas a AS Roma acabou por vencer por 4-2 e juntou-se, entre outros, aos portugueses de Benfica e Sporting na fase seguinte.

Ler artigo completo