Greenwood polémico em Marselha: até o Presidente da Câmara já se opôs ao negócio

2 meses atrás 52

Mason Greenwood está contratualmente ligado ao Manchester United por mais uma temporada, até 2025, e o Marseille tem sido o destino apontado para o extremo inglês de 22 anos. Porém, este está longe de ser um cenário que agrada aos adeptos. 

A polémica acusação de que Greenwood foi alvo em fevereiro de 2022 - por suspeita de violação e agressão à companheira - continua a assombrar o internacional inglês. Ainda que as acusações tenham sido formalmente retiradas, em fevereiro de 2023, esta é uma situação que não é esquecida e, agora, até Benoit Payan, presidente do Município de Marseille e conhecido adepto do clube, se manifestou sobre a situação. 

«Não quero que o meu clube fique coberto de vergonha. Não é aceitável», referiu o dirigente político em declarações à Rádio francesa RMC

Além desta posição pública, também nas redes sociais vários adeptos se têm manifestado contra esta contratação que parece cada vez mais perto de ficar concretizada. Na rede social X, são várias as intervenções com o hashtag #GreenwoodNotWelcome [#GreenwoodNãoÉBem-vindo]. 

Porém, em sentido inverso, Roberto de Zerbi, novo técnico da equipa de Marselha, já comentou a possibilidade Greenwood: «Com certeza que o Mason é um jogador de classe mundial. Não conheço o passado dele. Mas não importa o jogador… Assim que eles assinam, tornam-se como os meus filhos. Protejo-os, sempre», afirmou o técnico italiano que vai esta temporada orientar a equipa francesa. 

Recorde-se que, de acordo com o que tem sido noticiado pela imprensa internacional, o negócio deverá ser concluído por 32 milhões de euros, com o Manchester United a salvaguardar uma «grande parcela» de uma futura venda. 

Ler artigo completo