Greve que bloqueia o Eurotúnel é "inaceitável"

8 meses atrás 93

"O bloqueio do túnel sob a Mancha é inaceitável", afirmou o governante francês na rede social X (antigo Twitter), que solicitou uma "solução imediata" e apelou "à responsabilidade de todos para assegurar a circulação e a saída para férias em boas condições".

A greve provocou a "interrupção completa do serviço", informou a empresa concessionária do túnel, a Getlink, que divulgou ainda que os sindicatos franceses recusaram a proposta de um bónus de mil euros para cada trabalhador e exigiram o triplo.

A empresa acrescentou que tem informado os clientes da situação e mantém as negociações com os sindicatos para que seja encontrada uma solução que reabra a infraestrutura.

Já a Eurostar, que opera os comboios de alta velocidade que passam pelo túnel em questão, aconselhou aos passageiros a adiar as suas viagens.

Prestes a completar 30 anos, o Eurotúnel recebe cerca de 400 comboios diariamente, que transportam passageiros, viaturas e mercadorias.

No ano passado, passaram pelo túnel mais de 10 milhões de passageiros nos comboios de alta velocidade, outros 8 milhões nas suas viaturas e um número não detalhado de camiões.

Leia Também: Greve surpresa leva ao encerramento do Túnel da Mancha "até novo aviso"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo