Grupo Cegid fatura 852 milhões de euros em 2023

1 semana atrás 37

Donos da empresa de software Primavera (agora Cegid Portugal) compraram 20 empresas ibéricas nos últimos dois anos e garantem que a estratégia de M&A é para continuar caso encontrem tecnologia que não têm.

10 Maio 2024, 17h00

A tecnológica francesa Cegid – que em 2022 comprou a Primavera BSS, agora Cegid Portugal – terminou o ano passado com uma faturação global de 852 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 8% em termos homólogos. Só na região da Península Ibérica e África, as receitas foram de 168 milhões de euros em 2023, avançou ao Jornal Económico (JE) o novo diretor executivo da unidade de negócio PME e Contabilidade da Cegid em Portugal e África.

“Do ponto de vista de crescimento, ainda estamos a um dígito. O que nos exige a organização é crescer a dois dígitos para dar continuidade à sustentabilidade do negócio. O objetivo é ultrapassar os 62-63 milhões de euros em receitas [locais] este ano. Queremos também ganhar posição no brand awareness [reconhecimento de marca], porque achamos que ainda não temos um equilíbrio entre a posição do mercado e a liderança absoluta”, explica Josep María Raventós, que se juntou à empresa em novembro após 18 anos na britânica Sage.

Na primeira entrevista desde que assumiu o cargo, Josep María Raventós mostra-se otimista para os próximos meses, uma vez que o primeiro bimestre de 2024 foi de crescimento significativo, e garante que a estratégia de M&A vai manter-se, mas apenas para comprar tecnologia que a Cegid não tenha ainda.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Ler artigo completo