Grupo desmantelado em Espanha usava embarcações feitas em Portugal

9 meses atrás 80

Foi desmantelado em Espanha um grupo criminoso que se dedicava à introdução de grande escala de cocaína e haxixe, cultivo e distribuição de canábis, bem como tráfico de migrantes provenientes de Marrocos. 

As embarcações usadas, avança o La Voz de Galicia, eram produzidas em Portugal e em Pontevedra. 

A Operação Ranger, que levou à detenção de 30 pessoas, foi uma investigação que se estendeu por nove meses. Além das detenções, resultou em 23 buscas nas províncias de Cádiz, Málaga, Almería, Pontevedra, bem como na Cidade Autónoma de Melilla.

Foram apreendidos 12 barcos, incluindo barcos de alta velocidade, uma dezena de motores de barco de 350 HP, dinheiro em diferentes moedas cujo valor ascende os 200 mil euros, inúmeros reboques, bem como um camião militar usado para o transporte e lançamento de embarcações.

Entre os detidos, avança o mesmo meio, está 'Bubu', "líder da organização" e o criminoso mais ativo no sul de Espanha. 

Nesta operação estiveram destacados mais de 250 agentes de diferentes unidades da Guarda Civil de toda a Espanha e contou com o apoio de agências internacionais como a Polícia Judiciária, a Europol, a DEA, o FBI, a Guarda Costeira dos Estados Unidos, a Real Gendarmaria Marroquina e a Polícia Real de Gibraltar.

Leia Também: Português condenado em Espanha está em fuga. Agrediu mulher após o parto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo