Guarda-chuva salva mulher (e cadela) de ataque de lobo em Itália

5 meses atrás 49

Uma moradora de Belluno, Itália, teve uma segunda-feira de Páscoa difícil de esquecer. A mulher passeava a cadela, pelas 7h da manhã, horas locais, quando se deparou com um lobo.

A rua estava deserta, devido à hora do dia e a ser feriado nesta cidade italiana, quando o animal se aproximou. De imediato, a mulher percebeu que corria perigo. "O lobo estava pronto a atacar. Comecei a gritar. Instintivamente peguei na Luna [cadela] debaixo do braço, mas o lobo não mostrava intenções de se afastar", contou à imprensa local.

Quando o animal se aproximou ainda mais, a mulher decidiu atacá-lo com um guarda-chuva, enquanto continuava aos gritos.

Só aí é que o lobo decidiu afastar-se. Subiu uma escadaria e foi embora a rosnar.

"Caso contrário, tenho a certeza que ele me teria atacado", salientou a mulher, demonstrando preocupação com a aproximação destes animais às casas, "numa zona do país onde as crianças costumam brincar na rua com os cães".

A presença do lobo em Belluno foi captada por uma câmara de videovigilância. "Só por causa disso é que as autoridades acreditaram que não se tratava de uma mentira do dia 1 de abril", atirou ainda a italiana.

Apesar de não ser comum avistar lobos em Belluno, há cada vez mais relatos destes avistamentos, principalmente, nos meses de inverno.

Leia Também: Lamego. Animais de famílias carenciadas com cuidados veterinários grátis

Ler artigo completo