Guarda-redes da seleção de Montenegro e ex-Wolves morre aos 26 anos

3 meses atrás 69

Matija Sarkic, guarda-redes do Millwall e internacional pela seleção de Montenegro, faleceu na madrugada deste sábado aos 26 anos.

De acordo com a imprensa inglesa, o guarda-redes - de forma inesperada -, o guardião adoeceu durante a concentração da seleção e, durante a madrugada, não resistiu. As equipas médicas ainda assistiram o jogador e procuraram evitar o pior, mas o jogador acabou mesmo por falecer.

Matija Sarkic
1 títulos oficiais

De sublinhar que a última partida do atleta foi, precisamente, há 10 dias, num jogo de cariz particular entre Bélgica e Montenegro, onde Sarkic jogou os 90 minutos. O Millwall - equipa inglesa - anunciou a tragédia nas redes sociais e, em comunicado, afirmou estar «totalmente devastado» por anunciar o falecimento do jogador.

Matija Sarkic, ao longo da sua carreira, representou várias equipas, tais como o Wolverhampton - onde encontrou vários portugueses, tais como Nélson Semedo, Toti Gomes, José Sá, João Moutinho, Pedro Neto e Guedes - e o Aston Villa. Na última época, ao serviço do Milwall, atuou em 33 partidas.

Pela seleção do Montenegro, registou nove internacionalizações, sendo que era tanbém irmão gémeo de Oliver Sarkic, ex-Fafe e ex-Benfica.

Millwall Football Club is completely devastated to announce that Matija Sarkic has passed away at the age of 26.

— Millwall FC (@MillwallFC) June 15, 2024

Ler artigo completo