Guardas prisionais prenderam e despiram jovem reclusa no Reino Unido

6 meses atrás 48

Uma jovem detida num centro de correção para menores terá sido posta numa situação de vulnerabilidade de forma sucessiva por um grupo de guardas prisionais.

Segundo a Sky News, a jovem vitima terá sido presa e ficado completamente nua pelo menos duas vezes no YOI Wetherby, em West Yorkshire, um centro juvenil conhecido por acolher os jovens mais "desafiantes" do país.

O inspetor chefe das prisões do país, Charlie Taylor disse estar "profundamente  chocado" com a descoberta feita na sequência de uma investigação levada a cabo entre novembro e dezembro.

Segundo este, os agentes têm de intervir várias vezes durante a noite para impedir que as raparigas tentem magoar-se a si próprias, sendo que esta é uma das prisões onde se regista um maior numero de incidentes deste género. Entre as suas práticas, está o facto de mandarem as raparigas despirem-se para ver se não possuem nenhum objeto que possa representar perigo. 

Porém, jamais imaginaram que dois dos seus profissionais estariam a aproveitar-se para fazer mal a uma destas jovens. A administração da prisão refere que a ação dos homens visava garantir que esta não iria magoar-se, embora admitam que o facto de estar ficado despida em frente aos guardas a tenha deixado numa situação vulnerável.

"É inaceitável", rematam.

Leia Também: Furto de carro e máquina de tabaco acaba em perseguição de dezenas de km

Ler artigo completo