Guardião suspenso em Espanha por reagir a insultos racistas

6 meses atrás 78

Cheikh Sarr, guarda-redes do Rayo Majadahonda, reagiu a alegados insultos racistas por parte da massa associativa do Sestao River, fenómeno que levou à suspensão do embate. A Federação Espanhola de Futebol anunciou que vai aplicar vários castigos aos devidos intervenientes.

O senegalês saltou para a bancada na direção dos adeptos, que proferiam insultos contra o atleta, acabando por ser expulso aos 85 minutos de jogo. Segundo o comunicado emitido pelo organismo oficial, Sarr foi punido com dois jogos de suspensão, por uma suposta «atitude antidesportiva.»

Para além destas punições, o clube de Madrid vai pagar três mil euros de multa, sendo que o respetivo adversário foi multado em seis mil euros, incluindo, dois jogos à porta fechada. O plantel do Rayo Majadahonda recusou-se a voltar ao campo depois destes acontecimentos, sofrendo uma derrota por 3-0, após decisão do tribunal desportivo espanhol,

Recorde-se que o guardião, ainda antes de conhecer qualquer tipo de castigo, já tinha reagido ao acontecimento: «Não fui agressivo. A situação incomodou o árbitro e ele expulsou-me sem me perguntar nada. Queria saber o porquê, com todo o respeito do mundo. Uma hora depois, falei com ele. Já me perguntou o que se tinha passado e acabou por me dar apoio.»

Senegal

Cheikh Sarr

NomeCheikh Kané Sarr

Nascimento/Idade2000-04-21(23 anos)

Nacionalidade

Senegal

Senegal

PosiçãoGuarda Redes

Ler artigo completo