Guardiola confirma baixa (à atenção do Sporting): "Grande, grande golpe"

2 horas atrás 20

Pep Guardiola confirmou, esta quarta-feira, na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Watford, por 2-1, que valeu o apuramento para os oitavos de final da Taça da Liga, que Rodri Hernández sofreu uma rutura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

As primeiras previsões apontam para que o internacional espanhol venha a ficar arredado dos relvados até ao final da presente temporada, algo que o treinador do Manchester City (que tem encontro marcado com o Sporting para o próximo dia 5 de novembro, na Liga dos Campeões) recusou, ainda assim, assumir.

"Ainda não temos nada de definitivo. Ele ficará de fora durante muito tempo, mas há algumas opiniões de que talvez possa ser menos do que esperávamos", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Não queríamos isto, mas ainda teremos uma boa temporada. Confio muito nos meus jogadores, tenho a obrigação de encontrar uma solução. Rodri é insubstituível, e a equipa não vai jogar com o melhor médio do mundo durante muito, muito tempo", prosseguiu.

"É claro que é um grande, grande golpe para nós, mas é o futebol. Aconteceu, e a minha obrigação é encontrar uma solução e ser competitivo, tal como temos vindo a ser, há vários anos", completou o catalão.

Leia Também: Matheus Nunes aproveita titularidade e sorri em triunfo do Man. City

Ler artigo completo