Guardiola critica nova regra do Mundial de Clubes: « Não são eles que decidem quem joga»

2 horas atrás 18

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, dirigiu duras críticas a uma das novas regras anunciadas pelas FIFA, relativamente ao novo Mundial de Clubes do próximo verão. A competição pensada pelo organismo que rege o futebol mundial exige que os representantes utilizem a «melhor equipa» para assegurar a participação das maiores estrelas na prova.

Ora, na conferência de antevisão à partida com o Fullham, o técnico dos cityzens não escondeu a sua revolta em relação a este tópico.

«O que constitui a 'equipa mais forte'? Que jogadores são esses? Podem dizer-me quais são os jogadores mais fortes do que os outros? Não compreendo. Vamos lá com o plantel inteiro, não vamos só fazer um jogo, certo?», começou por dizer.

«Não conheço a competição em si neste momento, mas não vamos só com onze jogadores. 'Mais forte' significa 'em melhor forma'? Se calhar o melhor para eles está em más condições para jogar por uma data de razões, sejam estas profissionais, físicas ou outras. Não são eles que vão decidir quem joga antes da partida. Eu é que decido.»

Recorde-se que foi também anunciado a abertura de um novo período para mercado de transferências - de 1 a 10 de junho de 2025 -, especificamente pensado para a preparação dos clubes, antes de disputarem o Mundial de Clubes.

O confronto entre Guardiola e Marco Silva disputa-se este sábado (5 de outubro), pelas 15 horas, no Etihad Stadium, em jogo a contar para a sétima jornada da Premier League.

Ler artigo completo