Guardiola elogia Klopp, o "maior rival". "Vou começar a dormir melhor..."

7 meses atrás 60

Num gesto de desportivismo, Pep Guardiola deixou algumas palavras de homenagem a Jurgen Klopp, treinador alemão que anunciou a sua saída do Liverpool no final da temporada, por "falta de energias" após vários anos a treinar a equipa.

"Tenho a sensação de que, quando ele sair, parte do Manchester City sai. Ele tem sido o nosso maior rival, o Liverpool, nestes anos aqui e no Dortmund, tem sido o meu maior rival. Sentiremos a sua falta, eu sentirei a sua falta", começou por dizer o treinador do Manchester City, após a vitória sobre o Tottenham.

"Estou um pouco satisfeito, vou dormir melhor nas noites que antecedem o jogo contra o Liverpool. Mas desejo-lhe as maiores felicidades. E ele não o admite, mas há-de voltar", atira o espanhol. 

"Compreendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando o ouvem pela primeira vez, mas é óbvio que posso explicá-lo - ou pelo menos tentar explicá-lo", afirmou.

Através de um vídeo, o alemão admitiu que já tinha informado a direção do clube em novembro. "Sei que não posso fazer o mesmo trabalho vezes sem conta. Depois dos anos que passámos juntos e depois de todo o tempo que passámos juntos e depois de todas as coisas que passámos juntos, o respeito por ti [Liverpool] cresceu, o amor cresceu por ti e o mínimo que te devo é a verdade - e essa é a verdade", disse Klopp. 

Leia Também: Manchester City teme 'fuga' de Guardiola e já identificou o substituto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo