Guardiola: «Estou mais perto de sair do que de ficar»

4 meses atrás 80

Assegurada a conquista do tetracampeonato, ao serviço do Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo quanto à sua continuidade em Manchester e fez uma revelação: está «mais perto de sair do que de ficar». 

No cargo há oito temporadas, Pep Guardiola referiu que tem vontade em ficar mais uma época, até porque o contrato acaba em 2025, mas revelou também que, depois disso, será feita uma análise, época a época. 

«A verdade é que estou mais perto de sair do que de ficar. Tenho falado com o clube. A minha vontade é continuar para a próxima época e depois vamos falando ao longo do ano. Veremos...», afirmou o técnico catalão em declarações à BBC, após o triunfo sobre o West Ham. 

Com 17 títulos conquistados em Manchester, seis deles na Premier League, Pep Guardiola falou ainda sobre a hegemonia do City em Inglaterra:

«O segredo é muito trabalho! Ir jogo a jogo, trabalhar e ser humilde. Não podes chegar a novembro a pensar que vais ser campeão. O Liverpool e o Arsenal tiraram o melhor de nós nos últimos anos, obrigaram-nos a crescer. Olhámos para as grandes equipas [do passado] e podemos pensar. 'Agora é a nossa era'. Também fazemos parte dessa história», finalizou. 

Recorde-se que o City ganhou ao West Ham por 3-1 e, com mais dois pontos do que o Arsenal, arrecadou o seu 10º título do campeonato inglês. 

MANCHESTER CITY

EMPATE

WEST HAM

Ler artigo completo