Guardiola: «Klopp? Fiquei com a sensação de que voltará mais tarde»

6 meses atrás 74

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, revelou, na tarde desta quinta-feira, que a saída de Jürgen Klopp do Liverpool poderá não ser definitiva, após uma conversa com o respetivo treinador alemão.

«Respeito completamente a sua decisão. Falei com ele e fiquei com a sensação de que voltará mais tarde. Ele adora futebol e a sua paixão continua lá. Ele explicou perfeitamente a razão [da sua saída] e na Premier League será a última vez [que ambos se defrontam], mas talvez voltemos a jogar na Taça de Inglaterra. Veremos», referiu, na antevisão ao preponderante embate com os reds, a contar para o campeonato inglês.

O líder de 53 anos destacou a competitividade da Premier League, assegurando que o caminho para a conquista dos próximos troféus não ficará mais fácil com a saída do treinador de um dos principais rivais.

«Gostaria de o saber, mas acho que não. O Liverpool sempre foi o Liverpool e os candidatos já cá estão. O Arsenal já está aqui e na época passada foi o nosso maior rival, não o Liverpool. Olhem para como têm jogado. O Liverpool precisa de 90 minutos para vencer um jogo e nós, às vezes, precisamos de mais. O Arsenal precisa de 25 minutos para vencer jogos», garantiu.

«Suponho que outras equipas vão dar um passo em frente, como o Tottenham e o United e talvez o Newcastle volte quando fizer apenas um jogo por semana, vamos ver. Mas a próxima época ainda não chegou e não tenho a capacidade para pensar nisso, não sei o que vai acontecer», acrescentou ainda.

Recorde-se que o confronto entre os citizens e o Liverpool está agendado para a tarde do próximo domingo, em Anfield, num duelo que irá opor os atuais segundo e primeiro classificados do primeiro escalão, respetivamente

Ler artigo completo