Guerreiro guardião do Castelo

8 meses atrás 57

Os destaques da primeira meia-final da Taça de Liga que opôs SC Braga e Sporting. Em Leiria, foram os minhotos a falar mais alto ao vencer por 1-0 e, assim, conseguiram a quinta presença numa final da Allianz Cup.

Avançado

23 anos

Abel Ruiz

Medicamento de efeito imediato

Não foi titular, mas mal subiu ao relvado, a sua presença surtiu efeito. Abel Ruiz entrou para o lugar de Pizzi e, com muito poucos minutos em campo, marcou o golo dos gverreiros numa altura em que o SC Braga não estava, de todo, por cima do encontro.

Médio

24 anos

Rodrigo Zalazar

Já é maestro

Chegou, entrou e assumiu posição. Rodrigo Zalazar mostrou-se novamente em muito boa forma, em Leiria. Tentou desequilibrar no meio-campo, tanto que foi ele próprio que concedeu a assistência para o golo de Abel Ruiz. Dos mais entrosados no jogo, como tem vindo a habituar com a camisola minhota. Classe.

Defesa

32 anos

Paulo Oliveira

Seguro como o necessário

Paulo Oliveira mostrou ser a voz de comando no centro da defesa do SC Braga. Na dupla com José Fonte - que, igualmente, poderia merecer lugar de destaque -, acabou por sobressair pelos inúmeros cortes e contenção das ofensivas do Sporting.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Tentou que fosse na raça

Foi um dos mais desequilibradores em campo frente a uma equipa que já representou Francisco Trincão mostrou irreverência no flanco e fez o que pôde nas transições ofensivas dos leões para merecer um destaque. Pelas movimentações e criatividade, acabou por pecar no último terço.

Defesa

28 anos

Nuno Santos

Tanto poste, mas tanto jogo

A ala foi dele. Nuno Santos correu, rematou, mas não marcou por infelicidade - ou simplesmente porque fez pontaria a mais e, por duas vezes, acertou no poste da baliza do SC Braga. Com cruzamentos milimétricos e grande velocidade, pouco ou nada o parou na ala e foi dos mais interventivos no ataque leonino.

Defesa

21 anos

Eduardo Quaresma

Olha lá o miúdo!

Voltou a assumir a titularidade e voltou a assumir jogo. Seguro na defesa. apesar do cartão amarelo madrugador, Eduardo Quaresma tentou equilibrar o setor dos leões, potenciou uma (bela) jogada de perigo e deu origens a várias transições ofensivas do Sporting. Merece o destaque.

Guarda Redes

31 anos

Matheus Magalhães

Mais bola, menos perda de tempo

As constantes perdas de tempo de Matheus Magalhães entre os postes quebraram por completo o ritmo de jogo dentro das quatro linhas. Simplesmente, acredita-se que não há necessidade de insistir nestas constantes perdas de tempos que apenas prejudicam o jogo - por muito «estratégico» que tente ser.

Avançado

25 anos

Marcus Edwards

Não estava lá

Exibição muito apagada do avançado inglês. Muitas imprecisões, muita indecisão e pouca cabeça. Na maioria das vezes em que foi chamado a intervir, Marcus Edwards acabou por deixar a desejar no decorrer do encontro. Foi dos menos entrosados no relvado nesta noite em Leiria e já demonstrou ter capacidade para muito mais.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Algo apanhado

Desde que chegou ao Sporting que se tem mostrado como uma das verdadeiras mais-valias dos leões, mas, novamente frente ao SC Braga, Viktor Gyokeres voltou a estar bastante apagado no setor ofensivo, contrastando com a toada de ataque que a equipa de Alvalade implementou em campo.

Ler artigo completo