Gullit rendido a Rafael Leão: «É um fenómeno. O AC Milan precisava de um fora de série»

2 meses atrás 19

A cumprir a sua 4ª temporada na Serie A, Rafael Leão continua a impressionar ao serviço do AC Milan e, desta vez, foram duas antigas lendas do futebol milanês e mundial, Ruud Gullit e o ex-treinador Arrigo Sacchi, a deixarem rasgados elogios ao avançado português.

«O Rafael Leão está a jogar bem, é um fenómeno. O AC Milan precisava de um fora de série, que desse algo extra, isso sim», começou por dizer Ruud Gullit, antigo médio neerlandês, num debate incentivado pelo Festival dello Sport di Trento, esta sexta-feira.

«No passado, recordando o meu tempo, em Itália, havia pelo menos três, quatro ou cinco por equipa. Essa era a verdade na altura. Agora há menos em Itália porque vão todos para Inglaterra, parece-me», acrescentou.

Arrigo Sacchi, antigo técnico e lenda do futebol italiano e do AC Milan, aproveitou essas declarações de Gullit para comparar o seu estilo ao de Rafael Leão: «O Gullit tinha uma velocidade que se assemelha [à do Rafael Leão] e era mais forte fisicamente. Mas o temperamento é genético, ou tens ou não tens, há que ressalvar isso. Espero que Leão o tenha, porque tecnicamente é brilhante, como já deu para ver.»

Esta temporada, Rafael Leão leva já três golos e cinco assistências em oito jogos com a camisola do AC Milan. A época passada, além de ajudar o Milan a sagrar-se campeão italiano, Rafael Leão foi mesmo considerado o melhor jogador da temporada na Serie A.

Países Baixos

Ruud Gullit

NomeRudi Dil Gullit

Nascimento1962-09-01(60 anos)

Nacionalidade

Países Baixos

Países Baixos

Dupla Nacionalidade

Suriname

Suriname

PosiçãoMédio (Médio Ofensivo) / Avançado (2.º avançado)

Ruud Gullit

Ler artigo completo