«Gyökeres vai ser titular e enquanto tiver gás vai jogar»

1 mes atrás 46

A Supertaça 2024 disputa-se já este sábado, entre Sporting e FC Porto, e do lado leonino já está tudo pronto para o embate diante dos dragões. Ainda antes da conferência de imprensa de antevisão, agendada para esta sexta-feira, Rúben Amorim e Pedro Gonçalves falaram à RTP e anteviram o reencontro com o FC Porto, que em maio levou de vencida a Taça de Portugal

Quanto aos disponíveis, Rúben Amorim revelou, desde logo, que Viktor Gyökeres vai estar no onze inicial: «Gyökeres está a cem por cento fisicamente, mas acho que ainda vai precisar de um jogo ou dois para aguentar aquele ritmo que ele tem e a verdade é que ele esteve algum tempo parado. Vai jogar e ser titular e enquanto tiver gás vai jogar», começou por dizer o técnico leonino. 

Relativamente ao adversário, agora comandado por Vítor Bruno, Rúben Amorim admitiu que espera mudanças, mas não radicais, uma vez que o atual técnico dos dragões foi, nos últimos anos, braço direito de Sérgio Conceição no comando azul e branco. 

«É difícil um treinador chegar lá [FC Porto] e mudar tudo. Tenho a certeza de que com tantos anos a trabalharem juntos [Vítor Bruno e Sérgio Conceição] há muitas coisas que se mantêm idênticas, como a identidade, a agressividade e a forma de encarar a competição. Têm jogadores com características diferentes, podem atacar de maneiras diferentes, é uma equipa que vai ter o cunho do treinador, cada vez mais. Não sabemos o que vai acontecer na Supertaça, mas o Nico [González], com a qualidade que tem e a chegada que tem, acho que é um ponto diferente para a equipa do FC Porto», acrescentou Rúben Amorim, que falou ainda dos reforços. 

«Estão mais do que preparados, são experientes. O Kovacevic com características importantes para a nossa equipa e o Debast, se já achava que ele era muito bom jogador, estou muito satisfeito com o scouting porque contratámos um bom miúdo. Mais do que entradas, é precaver as saídas e não deixar sair ninguém, por mim fechava já, mas vamos ter um mês para sofrer», finalizou. 

«Não pesa a final da Taça de Portugal»

Pedro Gonçalves, jogador dos leões, falou também do encontro agendado para este sábado e assegurou que o último confronto entre as duas equipas, na final da Taça de Portugal, não vai ter influência na prestação leonina. 

«Não pesa a última final da Taça, já passou muito tempo. Têm um treinador novo, vão ter novas ideias. Vai ser um jogo extremamente complicado, pois têm uma equipa com muita qualidade. E sabemos que o jogo vai ser decidido em alguns detalhes. Tem um peso porque se decide um título num jogo e sabemos que é um título muito importante para nós, porque começando o ano com um título, vai dar-nos de certeza muito mais força para o ano difícil que vamos ter pela frente», começou por dizer, em declarações à RTP

Já sobre as perspetivas para a presente época, Pedro Gonçalves admitiu que o Sporting, como campeão nacional, é um alvo a abater: «Todos os anos o campeão nacional é sempre o alvo a abater. Toda a gente vai querer ganhar ao Sporting e vamos ter de estar muito mais fortes do que aquilo que fomos no ano passado para conseguir os nossos objetivos. Temos de nos sentir confiantes. Fiz uma pré-época boa e sinto-me bem fisicamente. O importante é não ter lesões ao longo do ano e tentar demonstrar o meu futebol», acrescentou. 

Ler artigo completo