Há cada vez mais vida em Paços

6 meses atrás 56

O Paços continua a mostrar que está em clara subida de forma e voltou a triunfar, desta vez às custas de um Torreense em sentido inverso, que demonstrou claras dificuldades ofensivas na Capital do Móvel e saiu, justamente, derrotado por 2-0.

O empate do Nacional frente ao Académico de Viseu (1-1) alimentava a esperança do Torreense de se aproximar do 3º lugar, de tal modo que os comandados de Tulipa entraram bem na partida e foram conseguindo explorar as alas, especialmente na direita. De resto, foi por esse lado, numa transição, que surgiu a primeira grande ocasião de golo, com Paulinho, aos 7', a ser bem desmarcado na cara de Marafona, mas a colocar o chapéu demasiado alto e por cima da baliza.

Este acabou por ser, no entanto, basicamente o último sinal de vida do conjunto de Torres Vedras na 1ª parte. O Paços estava a pressionar alto e foi através de uma recuperação na zona defensiva contrária que, aos 15', Afonso Rodrigues marcou, num belo remate de fora da área. A partir daí, os castores foram crescendo, anulando o miolo adversário e iam explorando bem os seus extremos, de tal modo que podiam perfeitamente chegado ao 2º golo uma série de ocasiões. Faltou eficácia para um resultado mais confortável ao intervalo.

Paços controlou bem a partida @Kapta+

Percebendo as dificuldades que a equipa estava a ter no miolo, Tulipa fez entrar ao intervalo Gúzman, fazendo André Rodrigues deambular para a esquerda e Benny para as costas do avançado, e a equipa cresceu notoriamente, especialmente na construção. O Torreense entrou melhor na 2ª parte, começou a conseguir chegar de forma mais pensada ao último terço e foi criando perigo através de cruzamentos, especialmente na esquerda, mas Paulinho estava num claro dia não e perdeu um par de oportunidades flagrantes. Não aproveitava a melhor fase da equipa.

Após essa fase, o Paços conseguiu reequilibrar o meio campo, onde Gorby e Luiz Carlos iam enchendo o campo, e foi gerindo bem o ritmo da partida, dividindo a sua pressão entre alta e baixa consoante o momento do jogo e criando dificuldades a um Torreense cada vez mais frustrado. Ricardo Silva, contudo, não abdicou de atacar, trouxe pernas frescas do banco de suplentes e estes ainda foram a tempo de causar impacto. Aos 90', Afonso Rodrigues desmarcou Cipenga na esquerda da área, este puxou para o meio e com um belo remate em arco fez o 2-0 final.

Com este resultado, o Torreense está cada vez mais longe da luta pelo 3º lugar, que dá acesso ao play-off de subida, enquanto o Paços dá seguimento ao bom momento de forma.

 Paços de Ferreira x Torreense

 Paços de Ferreira x Torreense

Ler artigo completo