Há novidades da bateria do Samsung Galaxy S25 Ultra que podem desanimar

1 mes atrás 64

Já faltou mais para a série Galaxy S25 ser lançada e, como é habitual, vão-se conhecendo rumores à medida que a data se aproxima. Um deles tem a ver com a bateria e sugere que, ao que tudo indica, não teremos melhorias.

Pelo menos será esse o caso do Samsung Galaxy S25 Ultra. De acordo com o CCC, banco de dados de telemóveis muito conhecido, não vai haver um upgrade face à versão anterior. Como a 4gnews chegou a noticiar, já se previa que tal acontecesse, no entanto a lista torna essa possibilidade ainda mais real.

A bateria apareceu catalogada com 4 885 mAh

A informação foi detetada pela 91Mobiles, que reparou que, na lista, a bateria estava catalogada com 4 885 mAh. Por outras palavras, ficará praticamente igual aos 5000 mAh que estão listados no S24 Ultra.

Para além disso, também é de prever que não haja um aumento em termos de velocidade de carregamento. Quem o refere é a SamMobile, fonte especializada da Samsung, que dá conta desta manutenção das características da bateria.

Telemóvel Samsung

O que fazem os rivais?

A situação muda de figura quando olhamos para alguns rivais da Samsung. Como refere a fonte anteriormente mencionada, vamos vendo que os objetivos de marcas chinesas como Honor, OnePlus, Vivo ou Xiaomi são bem diferentes.

Isto porque, aparentemente, têm sido testadas versões que variam entre os 6 000 mAh e os 7 500 mAh de bateria. Isso não quer dizer que o Galaxy S25 Ultra deixe de ser um telemóvel bastante interessante, mas neste ponto em particular pode desiludir alguns fãs.

Mais rumores que vamos conhecendo sobre o Galaxy S25 Ultra

Fora a questão da bateria, também há informações que vamos conhecendo sobre este telemóvel da Samsung. Desde já, deverá chegar com a gama mais alta da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 4.

Por outras palavras, graças à enorme capacidade do processador, deverá ser altamente eficaz e ter um desempenho incrível. Já a câmara principal deverá ter 200 MP, a juntar aos 50 MP de duas câmaras telefoto e de uma câmara ultralarga.

Isso, associado à aposta cada vez mais evidente da Samsung em Inteligência Artificial (IA) e muito mais, deixa-nos com “água na boca” para ver o que vem aí. Resta esperar por futuras novidades, no entanto uma coisa parece certa: a bateria vai ser muito semelhante à geração anterior.

Ler artigo completo