Há um enorme mistério por resolver na fábrica da Tesla em Berlim

2 meses atrás 75

Os problemas na fábrica alemã da Tesla continuam, mas há um que poderá ser mais difícil de resolver: Para onde foram 65 mil canecas de café?

O seguinte momento insólito aconteceu há uns dias e foi publicado pelo Deutsche Welle (DW), mais precisamente, no website desta televisão pública alemã.

Na Gigafactory da Tesla em Berlim e já no final de uma reunião de trabalhadores com trocas de opinião mais «acesas», chegou a vez de Andre Thierig, diretor da fábrica, dizer umas palavras.

Em vez de dar continuidade ao tema que tinha estado a ser falado até esse momento, Thierig começou por dizer: “Vou apenas dar-vos um número. Já comprámos 65 000 canecas de café desde a abertura da fábrica, 65 000! Estatisticamente falando, cada um de vós já tem cinco canecas da Ikea em casa”.

“Estou mesmo farto de aprovar encomendas para a compra de mais canecas de café”, referiu Thierig, adiantando ainda que — entre risos e aplausos —, caso os roubos de canecas continuem, vão deixar de existir talheres nas salas de refeições da fábrica da Tesla.

Este tema pode ter sido apenas usado de forma a refrear os ânimos de uma reunião de trabalhadores um pouco mais tensa, com o tema dos despedimentos a ser apenas um dos que estava na agenda.

A redução da procura de automóveis elétricos um pouco por todo o mundo, levou Elon Musk a aprovar uma redução do número de trabalhadores do construtor em cerca de 10%. Sendo que na Gigafactory de Berlim, no entanto, este valor está ainda em 2%, o que dá origem a uma grande pressão sobre os trabalhadores.

Caneca de café S3XY da Tesla© Tesla

Fonte: DW


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Ler artigo completo