Há uma mulher a bater a bola mais forte do que os homens no US Open

2 semanas atrás 45

Aryna Sabalenka está a assinar um percurso 'imaculado' no US Open, arrecadando vitórias sobre Priscilla Hon, Lucia Bronzetti, Ekaterina Alexandrova, Elise Mertens e Qinwen Zheng, na caminhada rumo às meias finais.

Segue-se a norte-americana Emma Navarro, mas, aconteça o que acontecer, na madrugada de quinta para sexta-feira, já nada retira à bielorrussa de 26 anos de idade aquilo que tem vindo a fazer, em Nova Iorque, nomeadamente, ao nível estatístico, onde apresenta números que superam, inclusive, os dos homens.

Os golpes da direita da atual número 2 da hierarquia mundial do ténis feminino atingiram, até agora, uma média de 129 km/h, superior à de 'superestrelas' como Carlos Alcaraz (127 km/h), Jannick Sinner (126 km/h) ou Novak Djokovic (122 km/h).

"Vi as minhas estatísticas, e, na verdade, não consigo acreditar que seja tão rápida. Senti-me meio desconfortável ao estar no topo e ao golpear, inclusive, mais forte do que os rapazes", afirmou a própria, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Telegraph.

Leia Também: Número dois mundial Aryna Sabalenka passa às meias-finais do US Open

Ler artigo completo