Haaland continua a ter crédito no Man. City

5 meses atrás 67

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:55

Norueguês conta apenas um golo nos últimos cinco jogos e tem falhado oportunidades soberanas

Haaland atravessa uma conjuntura cinzenta, somando apenas um golo nos últimos cinco jogos pelo Man. City. Pior do que isso! Desperdiça oportunidades flagrantes e teima em eclipsar-se nos jogos grandes, sendo disso exemplo o recente duelo com o Real Madrid no Bernabéu. Pep Guardiola reitera a confiança no avançado norueguês de 23 anos, o qual é um trunfo para o jogo de hoje com o Luton, que em caso de vitória atira provisoriamente o Man. City para a liderança da Premier League.

"Ele é jovem, há aspetos em que precisa de melhorar. Julgo que é mais uma questão coletiva. É necessário não esquecer que ele joga na posição mais difícil de todas. O Real fez-lhe uma marcação apertada, ele teve sempre dois centrais por perto. Como pode ele atingir o nível que lhe permita ganhar a Bola de Ouro? Jogando mais minutos e aprendendo aquilo que tem de fazer. Porém, o objetivo não é ganhar a Bola de Ouro, é vencer a Premier, a Champions e a FA Cup. Ora, ele já o conseguiu! Sem ele não teria sido possível", diz o técnico espanhol de 53 anos.

Rodri tem dito que precisa de descansar e Pep Guardiola mostra-se recetivo a proporcionar-lhe uma pausa já no desafio de hoje respeitante à jornada 33. "Se necessita de repousar... irá repousar! É uma questão de energia mental. Se um jogador não quer jogar, então não joga. Se se sente exausto... joga outro! Decidiremos amanhã [hoje]", frisa o técnico citizen, adiantando que Ederson já está a cem por cento e pode regressar hoje à baliza.

Por Nuno Pombo

Ler artigo completo