Hábitos que não mudam: Bayer inicia Bundesliga com vitória aos 90+11

1 mes atrás 38

A Bundesliga arrancou esta sexta-feira e pode dizer-se que o Bayer Leverkusen começou a nova temporada com os hábitos que a bem nos habitou na época passada. Os campeões alemães visitaram o reduto do Borussia M'Gladbach e ao intervalo já venciam por 0-2. Porém, as emoções estavam reservadas para o fim...

Primeiro, logo aos 12 minutos, Granit Xhaka marcou já um dos candidatos a golos do ano. O internacional suíço rematou forte de primeira, a uma distância considerável, e colocou a equipa de Xabi Alonso em vantagem. 

Já perto da reta final do primeiro tempo, e numa altura em que a equipa anfitriã tentava reagir ao golo, Wirtz assinou o 0-2 e tranquilizou os adeptos de Leverkusen. 

Emoção na compensação é obrigatória 

No segundo tempo, o Monchenglach regressou do intervalo motivado a reentrar no jogo e conseguiu fazê-lo, através de Elvedi, com um golo aos 59 minutos... A partir daqui, ganhou ânimo a equipa da casa e, aos 85 minutos, chegou a recompensa, com Klendienst a marcar o golo do empate. 

O Borussia-Park foi à loucura, mas se há coisa a que este Bayer já nos habituou é que o jogo só termina após o apito final. Aos 90+11, e após um longo período de compensação, eis que chegou a oportunidade de ouro: uma grande penalidade. 

Florian Wirtz chegou-se à marca 11 metros e, após uma primeira tentativa que terminou com a defesa de Omlin, foi ainda a tempo da recarga e de marcar o 2-3 final! 

Ler artigo completo